Saiba Porque Andar de Skate Faz Bem a para a Saúde

A dificuldade de manter uma rotina composta por exercícios físicos pode ser superada com a ajuda do skate, o esporte exige pouco esforço físico, conta com diversas modalidades e é uma atividade extremamente divertida. Uma ótima alternativa para quem deseja abandonar o sedentarismo e adotar um estilo e vida mais saudável.

Além disso, o skate é universal, pode ser praticado em vários locais e por pessoas de todos os gêneros e idade. Com a ajuda de profissionais que se dedicam a atividade, é possível conseguir manter o equilíbrio sobre as rodinhas e evoluir cada vez mais no esporte.

FORTALECE AS ARTICULAÇÕES
Quando os músculos estão fortalecidos, as articulações se fortalecem também. Nesse caso, o principal benefício de ter as articulações fortalecidas é evitar lesões e o aparecimento de certas dores causadas por problemas como artrite e artrose. Por isso, quem decide andar de skate pode ter ossos, articulações e ligamentos saudáveis por toda a vida!

AUMENTA OS BATIMENTOS CARDÍACOS
Como andar de skate aumenta e regula os batimentos cardíacos, o corpo inteiro agradece. Com essa melhoria no sistema cardiovascular, o corpo inteiro receberá mais oxigênio e, de forma saudável. Consequentemente, você ficará mais disposto e terá um melhor funcionamento do organismo em geral.

Outra vantagem do aumento dos batimentos cardíacos é que a camada protetora das artérias, que tende a enrijecer com o passar dos anos e apresentar problemas, ganha mais flexibilidade.

AUMENTA A CONSCIÊNCIA CORPORAL
Equilíbrio, concentração e flexibilidade são características comuns dos skatistas. Com todos esses pontos fortes para se manter em cima do skate, a consciência corporal como um todo aumenta. E um dos benefícios desse autoconhecimento é aprender sobre seu corpo e seus limites, o que pode evitar algumas lesões e contusões. Outra vantagem é saber usar seu corpo de forma adequada em diferentes situações, evitando a perda de energia desnecessária.

MELHORA O HUMOR
Andar de skate ainda pode melhorar o humor, por dois motivos: primeiramente, os exercícios aeróbicos são grandes facilitadores da produção de serotonina e endorfina  — os hormônios do prazer e do bem-estar; além disso, a própria diversão garante bom humor, afinal, nada é melhor que se divertir enquanto pratica um esporte, não é?

EMAGRECE E TONIFICA OS MÚSCULOS
Como é um esporte aeróbico, andar de skate emagrece — e, melhor que emagrecer, ele ainda tonifica os músculos. O ato de andar de skate envolve a perda pelo menos 500 calorias por hora, além de deixar os músculos das pernas e do abdômen tonificados e fortalecidos por conta do esforço natural envolvido. Então, para quem busca uma barriga “chapada”, essa é uma boa opção.

DIMINUI O COLESTEROL RUIM
Como qualquer outro exercício físico, andar de skate auxilia na diminuição do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom. Estudos já comprovaram que pessoas que praticam esportes têm uma diminuição do colesterol ruim em 4%, assim como um aumento da taxa do colesterol bom. Pois é: andar de skate também é uma questão de manter saudável a longo prazo.

São 3 tipos de shape Maple, Fibra e Marfim:

Para boas manobras no Skate, é necessário um bom skate com peças que verdadeiramente sejam boas, sem falar nos acessórios que são de suma importância para manter um skate em dia. Nós da equipe da Loja Session Store temos uma infinita gama de peças e acessórios para skate, À 15 anos somos referencia em skate no sul de Santa Catarina, sempre trazendo oque é de melhor para o Skate e as melhores marcas como Vans, Adidas, Nike, DC, Rip Curl, Volcom  entre outras 300 marcas que estão em evidencia nos dias de hoje.
São 3 tipos de shape Maple, Fibra e Marfim:

1° Shape de Maple

Fabricado em maple canadense, esse tipo de madeira apresenta maior durabilidade e menor peso, o que facilita  o retorno do shape para melhor execução das manobras de skate, sendo uma ótima pedida para quem deseja investir um pouco mais e ter um produto de qualidade elevada.
O Maple é a madeira ideal para o skate. É a utilizada em todos os shapes de marcas internacionais que você conhece. Shape composto de 7 lâminas Maple Canadense. Os shapes são prensados individualmente e a furação é digital.

2° Shape de Fibra

Os shapes de fibra são resistentes por conta do carbono, muito mais duráveis e compostos de 6 laminas de madeira e 1 camada generosa de fibra de vidro com desenho aplicado em papel e acabamento em verniz.

3° Shape de Marfim

São laminas de marfim selecionadas e tratadas, sua fabricação é de aumento de resistência com elasticidade da madeira, o marfim tem por originalidade uma madeira flexível quando passa pelo processo ganha muito mais flexibilidade com resistência. Quanto mais o shape passa por impactos muito mais é a pressão das laminas se aumenta, em vez de perder a pressão com o uso como a maioria dos shapes, fica ainda com mais pop.

São testados em um teste rigoroso, tem um controle de peso especifico o que o garante como produto mais leve do mercado e também conta com um acabamento perfeito para incrementar sua aparência.

Os shapes de fibra estão hoje como grande referencia no mercado, são ícone de qualidade e excelente custo beneficio sendo que possui características de shapes gringos com a vantagem de preços bem mais acessíveis.

O shape é composto por:

.  5 laminas marfim selecionadas;

.  2 laminas marfim transversais;

.  Resina epóxi de alta resistência;

.  Furação altamente precisa;

.  Estampa em tinta UV livre se solventes.

.  Acompanha adesivo e certificado de garantia.

LARGURA – A largura do shape é importante para uma melhor escolha. É recomendável para o Street shapes menos largos como 7.5 a 8.0 polegadas, pois dará giros mais rápidos e são mais leves para as manobras. Caso seja para vertical, transições ou ladeiras é recomendável um Shape de 8.0 polegadas pra cima, pois dará mais instabilidade e aderência.

CONCAVE – O concave é essencial para manobras de giros, pois fazem o skate girar com mais facilidade. A escolha do concave vária com o gosto do skatista.

CAMADAS – Verifique as lâminas (camadas) do shape. Lâminas inteiras ajuda na distribuição do peso, caso não estejam inteiras pode fazer com que o shape abra as camadas mais rápido.

Verdadeira historia do Skate no Mundo

Na década de 60 alguns surfistas da Califórnia, Estados Unidos da América, criaram o skate se baseando nas pranchas de surfe para ser usado no chão durante algumas épocas do ano.

Dessa maneira os surfistas criaram uma forma de surfar no chão, isso aconteceu por volata de 1964, quando os primeiros skates começaram a ser comercializado na Califórnia.
 Os skates eram bem diferentes dos que temos hoje em dia, mas precisamente era uma prancha de surfe com 4 rodinhas, não havia frente e nem traz (nose e tail, respectivamente).
  Os anos foram passando e na década de 70 o skate evolui-o consideravelmente. Com a rodinha de uretano que foi desenvolvida pelo norte americano Frank Naswortly, fazendo o skate se tornar muito mais veloz. Vindo o então racionamento de agua nos estados unidos, muitos americanos não poderão encher suas piscinas, consequentemente  o skateboards ganhou ênfase por ser as piscina com fundos arredondado fazendo a pratica do skate muito interessante nessas piscinas.
  Veio então dois ícones do skate na época de 80, Rodney Mullen e Tony Hawk. Através dessas duas lendas o skate tomou proporções enormes no esporte. Todas as manobras dos dias de hoje são derivadas das manobras da década de 80 por esses dois gigantes do skateboards.
Hoje são creditadas a Tony Hawk como o maior skatista do mundo.